sábado, maio 21, 2005

A dança dos dias...

Com a proximidade do mês de junho, enquanto muitos esperam pelo são joão eu espero que este ano tenha outro show do Dance of Days. Apesar de não gostar de hardcore, eu adoro a banda. Muito.

É a minha banda brasileira favorita. O primeiro autográfo que eu pegeuei na vida foi do Nenê Altro, o vocalista. E olhe que ele nem é famoso....:P

Mas assim. A voz, a melodia e as letras da banda são ótimas. Tem uma energia inacreditável ao vivo e é aquele tipo de banda que oferece uma laitura em vários níveis.

Por exemplo, tem músicas que falam do dorian de oscar wilde, de Nietsczhe, de mitologia grega...e mesmo assim dá pra você ouvir batendo a cabeça sem parar.

Como bebem muito da fonte de Joy Division e Cia (só na melancolia das letras, diga-se de passagem. O som é do punk clássico ao hardcore podrera) as letras são todas depressivas. A exceção à regra é "A vitória ou algo que o valha". "Hoje o sol nasceu declarando o fim dessas lágrimas...e declaramos para toda nossas vidas um estado eterno de felicidade".

Tem músicas belíssimas. De letra e melodia. "Instantes" é uma daquelas músicas que você escuta e diz "poxa...".

Aiaia. Eu adoro todas. Todas. Até "Pegos, cruzes e um saco de moedas" um torpedo sem nexo. Porque é uma música de libertação. Não é um grito sem motivo, gritar por gritar, pra ser o punkão. É um grito de dor, desespero, tristeza ou decepção. Ele grita e diz "sai de mim que este corpo não te pertence", sabe? é libertador.

"Agarro meus sonhos entre minhas mãos mas por entre meus dedos eles se vão. Ah, se eu pudesse voltar atrás, juro eu viveria cada dia. Mas tão fraco já não posso mais recuperar os anos que deixa pra trás. Andaria na chuva, pularia no mar, te diria tudo que deixei de falar. Não mais, não mais, não mais..."

Tá. Eu sei que falando assim eles são uns adolescentes atrasados. Mas eu também sou...:P

Sem comentários: